segunda-feira, 5 de julho de 2010

Calça Boyfriend


» Boyfriend

A moda surgiu depois que Katie Holmes começou a usá-las no caminho de suas gravações para a peça da Broadway que está encenando, e pouco tempo depois virou febre por todo o mundo.

Muitos usam a calça do namorado mesmo, mas se você quiser comprar uma versão feminina, o modelo é caracterizado por ter o gancho mais baixo, ser reta, mais larguinha e normalmente ter a barra dobrada, para parecer ainda mais que é bem grandona mesmo.

As mais comuns são em jeans, mas óbvio que com esta febre de alfaiataria as versões mais sofisticadas também surgiram.

Cuidados


A verdade é que as calças boyfriend são hiper-confortáveis e muito fáceis de usar em diferentes ocasiões, somente mudando os acessórios para se adequar aos dresscodes. Só que claro, em jeans e principalmente os claros, são e serão sempre informais, ok?Eu tenho quadril largo e uso numa boa, então particularmente acho que ela funciona para quadris largos e estreitos por ser reta e não necessáriamente alargar a região do quadril. Mas é uma questão de provar e se sentir bem, né?

Ao dobrar a barra, você também a deixa mais informal e há o risco de achatar a silhueta, portanto se for usá-la assim, um saltão é super recomendado para contra-balancear.

A única recomendação com relação à sapatos é que o salto seja mais grosso, afinal a calça é volumosa e se chocaria com um sapato delicado demais.

Como combinar


As calças boyfriend devem ser usadas larguinhas mesmo, portanto nada de querer usá-las justas. Existem umas um pouco mais sequinhas, mas de modo geral elas devem ser usadas no estilo "largadão" mesmo.Como são larguinhas, o ideal para nós mortais é usá-las com partes de cima mais ajustadas ou retas, jaquetinhas mais curtas, blazers acinturados e outros elementos femininos como uma blusa mais romântica ou de tecido fluído, para amenizar a referência masculina da calça.

Se for um pouco mais alta, tipo maior do que 1,70m, coordene-a com sapatilhas, sandálias meia pata, all stars e ankle boots, e também pode jogar camisetinhas mais largas por cima, casacões e tudo mais. Veja mutias sugestões nas fotitas pelo post.

Calças boyfriend combinam muito com carteiras também, que são perfeitas para uma combinação de balada por exemplo. Jogue-a com uma blusa de leve transparência e brilho, um blazer acinturado de 1 botão por cima e um saltão preto poderooooso que é arraso na certa!

Para usá-las sem dobrar, uma ótima opção para o inverno é combiná-las com uma cowboy boot. Como ela é larga, não irá marcar o cano da bota (que vai por dentro, claro) e o bico fino ajuda a alongar a silhueta. Com uma bolsa poderosa (de croco por exemplo) e um blazer acinturado você cria um look mais arrumadinho que vai para um jantar com o namorido e para a festinha de sexta-feira sem errar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...